Anúncios
Em suma, saber como cuidar de orquídeas é fundamental se você deseja cultivar essas flores e ter elas sempre bonitas.
Contudo, muitas pessoas não sabem como fazer isso ou acham que é muito difícil.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como cuidar de orquídeas, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
Origem das orquídeas
As orquídeas são uma das famílias de plantas mais diversas e distintas do mundo, com mais de 25.000 espécies conhecidas.
Elas são encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida, e crescem em uma ampla variedade de habitats, desde florestas tropicais úmidas até regiões montanhosas.
A origem das orquídeas é incerta, mas acredita-se que elas tenham surgido há cerca de 100 milhões de anos, durante o período Cretáceo. Na época, as florestas tropicais cobriam grande parte da Terra e as orquídeas evoluíram para se adaptar a diferentes condições de luz e clima.
Anúncios
Com o passar do tempo, as orquídeas se expandiram para diferentes partes do mundo, aproveitando-se das correntes de ar e da dispersão de sementes para se estabelecerem em novas áreas.
Algumas espécies evoluíram para se tornarem epífitas, ou seja, crescem em outras plantas sem prejudicá-las, enquanto outras evoluíram para se tornarem terrestres ou semi-terrestres.
De fato, as orquídeas são conhecidas por sua beleza e diversidade, com flores coloridas e formas elaboradas que atraem polinizadores, como insetos e pássaros.
